Notícias

Home / Notícias

Acompanhe nesta página, diversas notícias relacionadas a Nova Era, Saúde e Espiritualidade.

Primeiro exoesqueleto para crianças faz pacientes andarem pela primeira vez

Pesquisadores na Espanha criaram um exoesqueleto diferente de todos os que vimos antes: ele está ajudando crianças com atrofia muscular espinhal.</p> <p>O dispositivo de 12 kg é composto por hastes longas de suporte ajustadas para caber em torno das pernas e do torso de uma criança. Uma série de motores imita os músculos humanos nas articulações, dando ao paciente a força necessária para ficar em pé e andar.

Visualização mostra o efeito dramático da mudança climática agora e no futuro

Em maio, o climatologista Ed Hawkins, do Centro Nacional de Ciências Atmosféricas da Universidade de Reading (Reino Unido), divulgou uma das visualizações mais convincentes que já vimos sobre mudança climática ao longo dos últimos 160 anos. Recentemente, o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos) fez uma nova visualização que projeta o gráfico de Hawkins para o futuro.

Alemanha gerou tanta energia limpa que pagou para que a usassem

Uma hora da tarde em durante o fim de semana é um dos momentos em que menos se consome energia elétrica durante a semana. Mas alguns alemães que faziam isso no último domingo tiveram uma boa notícia: gastar energia foi lucrativo. Tudo porque, perto da hora do almoço, o país teve um momento que uniu sol e ventos fortes.

Úteros artificiais estão um passo mais próximos de se tornarem realidade

Cientistas sustentaram embriões humanos em uma placa de Petri por 13 dias, superando o recorde anterior de nove dias. A novidade vai permitir que eles estudem o início do desenvolvimento fetal em detalhes nunca vistos antes, e também nos levará um passo mais próximos a "úteros artificiais." Mas isso está iniciando um novo e acalorado debate ético.

Um poluente em peixes e frutos do mar prejudica as defesas do corpo humano

Alguns dos nossos frutos do mar favoritos vêm com uma dose desagradável de metais pesados, como o mercúrio, e existe outro grupo de produtos químicos que às vezes contamina peixes como o atum.</p> <p>Eles se chamam poluentes orgânicos persistentes (POPs) e obstruem o sistema de defesa química do corpo humano, segundo uma nova análise publicada na revista Science Advances.